Nesta etapa vamos trazer alguns detalhes importantes para o seu dia-a-dia.
1. COMO CANCELAR UM PEDIDO
Quando desejar cancelar um pedido realizado na loja, o processo é super simples. Após selecionar o pedido a ser cancelado, basta clicar na opção Cancelar.
O site irá pedir uma confirmação do cancelamento do pedido e basta clicar em Ok.
Após isso o pedido estará com o status Cancelado no painel.
Obs.: Note que apenas pedidos Pendentes podem ser cancelados. Pedidos já pagos podem apenas ser Reembolsados. Importante: Não é possível voltar atrás ao cancelar um pedido.
Neste vídeo, mostramos como fazer isso na prática.
2. COMO FATURAR UM PEDIDO MANUALMENTE
Isso é útil caso você utilize depósito bancário como meio de pagamento ou por ventura não venha o retorno do meio de pagamento, deixando o pedido Segurado ou Pendente.
Neste vídeo, mostramos como fazer isso na prática.
3. COMO CRIAR A ENTREGA DO PEDIDO, COM O CÓDIGO DE RASTREIO
Ao marcar a entrega de um pedido, informando o código de rastreio na aba da Entrega, ela será enviada para o cliente acompanhar. E neste momento, na loja virtual o pedido passará ao Status Completo.
Neste vídeo, mostramos como fazer isso na prática.
É importante destacar que em alguns casos poderá ser necessário ter mais de um tipo de entrega vinculado no mesmo Pedido. E isto é pode ser realizado, basta informar no sistema.
E também não devemos esquecer que se o produto for do tipo Virtual, ele não terá opção de entrega disponível, pois ele é virtual.
4. COMO FAZER UM REEMBOLSO
Um Reembolso ocorrerá caso precise devolver o dinheiro ao comprador.
Um item não pode ser reembolsado até que ele seja pago. Isto significa que você não poderá fazer Reembolso de um pedido até que ele seja convertido para uma Fatura. Isto ocorre justamente para proteger o lojista e evitar que, por acidente, venha a reembolsar um cliente que ainda não tenha efetivamente pago o Pedido.
É importante lembrar que o Reembolso na loja virtual não retorna automaticamente o dinheiro ao cliente. Será necessário entrar no seu meio de pagamento (Wirecard (MOIP), Pagseguro, etc.) e fazer o estorno do pagamento, para o cliente efetivamente receber o dinheiro de volta.
Neste vídeo, mostramos como fazer isso na prática.