Antes de criar as categorias da sua loja tenha em mente que você deve planejá-las com atenção. O objetivo de dividir e organizar os produtos em categorias é facilitar a pesquisa do usuário e deixar tudo em ordem.
Se você precisa de algumas dicas de como cadastrar suas categorias, há um artigo publicado aqui no Portal Administradores.
E se você estiver criando este atributo para ser utilizado nos produtos configuráveis ou no cadastro de produtos, é necessário 'arrastar' ele para o grupo de atributos Padrão. Assim ele irá aparecer para ser marcado. O processo é bem simples, conforme mostrados ali no vídeo abaixo.
1. Sobre a tela de cadastro de categorias
Ao acessar o menu Catálogo, Gerenciar Categorias irá exibir a tela abaixo:
A tela segue é basicamente dividida em duas partes.
Do lado esquerdo, temos o número 1 da imagem acima, que exibe as opções de criar uma Nova Categoria e lista também, como uma árvore com hierarquia, as categorias já cadastradas na loja virtual.
Do lado direito, onde fica o número 2 da imagem acima, temos os campos para efetivar o cadastro das informações das categorias.
Abaixo listamos o detalhamento de cada campo.
A tela abaixo exibe um print de uma categoria, exibida no front-end da loja virtual.
Abaixo você pode visualizar nosso tutorial em vídeo, que mostra as principais ações possíveis.