Gerenciar clientes

Este menu contém todos os clientes registrados na loja ordenados em uma lista.

Você pode reordenar a lista clicando em algum cabeçalho da mesma, por exemplo, reordenar por nome do cliente.

Existem também algumas ações que podem ser feitas como: Apagar, assinar newsletter, não receber newsletter ou associar um grupo de clientes. Para tanto basta selecionar quais clientes que você quer que sofra determinada ação e clicar na caixa de texto “Ações” do lado direito da página e depois clicar no botão “Enviar”.

Pode­-se também filtrar a busca para encontrar um ou vários clientes. A busca pode ser filtrada pelo ID do cliente, nome, e­mail, grupo, telefone, CEP, país, estado e data de registro do cliente (Cliente desde) que fica no cabeçalho da lista. Depois de determinar o tipo de filtro é só clicar no botão “Buscar” ou apertar a tecla Enter. O botão “Limpar filtro” limpa todos os campos que você digitou para posteriormente fazer uma busca.

Existe também a opção de Exportar a lista de clientes para um arquivo (CSV ou XML). Para isto clique na caixa de texto ao lado de “Exportar para” e escolha o tipo de arquivo. Depois clique no botão “Exportar”.




1. Informações dos clientes

Ao clicar em um cliente, irá abrir a tela abaixo, com todas informações cadastradas do cliente, reunidas em um mesmo local:




Nesta página possui todos os dados do cliente:

– Aba Detalhes: Contém as informações pessoais, estatísticas de venda, compras recentes, carrinho de compras e a lista de desejos.

– Aba Informações de Conta: Contém o website associado, de onde foi registrado, nome, sobrenome, e­mail, grupo e alterar senha.

– Aba Endereços: Contém todos os endereços do cliente cadastrados na loja. Você pode incluir ou remover um endereço para o cliente.

– Aba Pedidos: Contém todas as compras feita por este cliente. Você pode fazer uma recompra para o cliente de uma determinada compra que ele fez.

– Aba Carrinho de Compras: Contém todos os itens de compra atual do cliente, ou seja, itens que ele adicionou no carrinho e abandonou.

– Aba Lista de Desejos: Contém uma lista com todos os itens desejados do cliente.

– Aba Newsletter: Contém a informação se o cliente já assinou ou não o newsletter da loja. Se positivo aparecerá uma lista de todos os newsletters enviados ao cliente. Se negativo você poderá assinar um newsletter para o cliente.

– Aba Avaliação do produto: Contém uma lista com todos as opiniões, análises, comentários e avaliações de produtos feitas pelo cliente.

– Aba Tags do Produtos: Contém todas as tags dos produtos feitas pelo cliente.


A qualquer momento nesta página, você pode apagar o cliente, criar um novo pedido de compra, gravar os dados ou reiniciar os dados (todos os campos alterados voltarão ao estado de antes).

2. Vamos ver na prática?

Vamos ver em vídeo, todos os detalhes desta página.